mascara
 
 
 
    Página Inicial
    As Praias da Região
    Acomodações
    Contato/ Localização
 
 
 
  • Matinhos

    As atrações de Matinhos são principalmente as praias, esportes aquáticos e passeios ecológicos.

    Os passeios ecológicos incluem: O Parque do Rio da Onça, o Morro do Boi, a cachoeira do Quiriri, com 35 m de altura, na encosta da Serra do Mar, e o salto Parati, acesso feito por uma longa trilha ecológica. O Morro do Escalvado, ou Morro da Cruz (262 metros), possui um mirante que permite uma visão panorâmica do município, acesso por trilha.

    O artesanato local pode ser conferido na Casa da Cultura, com peças feitas de fibras vegetais.

     

  • Guaratuba

    Baía de Guaratuba É a segunda maior do Paraná, com 48,72 km2 de extensão, e por ela é feito o acesso entre Matinhos e Guaratuba, pela travessia com o Ferry-Boat. A Baía de Guaratuba é própria para passeios de barco, pesca e esportes náuticos. Rica em fauna e flora, é hoje uma área de proteção ambiental. Era pela baía, o único acesso que a comunidade dispunha para chegar a "Vila", no começo de nossa colonização. Na área a montante da baía ocorre uma agricultura intensiva através do cultivo de banana com alta tecnologia de produção.

    Guaratuba  conta  com  inúmeras belas praias  num  total de 22 km de extensão.

     

  • Pontal do Paraná

    Vinte e dois quilômetros contínuos de areias brancas, águas mornas e limpas, num permanente convite a longos passeios, que proporcionam o convívio com gaivotas e atobás em seus vôos sincronizados sobre as ondas do mar. Assim é Pontal do Paraná, um dos últimos remanescentes do litoral do Brasil que mantém preservada sua área de restinga na areia, que aos poucos vai se encorpando até prevalecer a Mata Atlântica.

    Um ecossistema em perfeita harmonia, irrigado por grandes e sinuosos rios, que ornamentados por orquídeas e bromélias, seguem seus caminhos até desaguar na baía de Paranaguá, tendo como fundo a Serra do Mar.

  •